Fim de ano: promotores de eventos devem solicitar ligação provisória à Eletrobras

17 dez 2017 - 14:38

Foto: Ilustração

As festas tradicionais de Fim de ano podem se tornar um transtorno para quem organiza, caso não tenha incluído em seu planejamento a solicitação da ligação provisória de energia elétrica. Para que isso não aconteça, o pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, cinco dias úteis antes da realização do evento para ligações de baixa tensão e 10 dias úteis para média tensão (quando não for necessária a realização de obra).

Para solicitar a ligação provisória, o responsável pelo evento deve se dirigir a um posto de atendimento da Eletrobras mais próximo do local da festa. Deve ser informada a potência dos equipamentos que serão instalados, os dias e horas de utilização, além de apresentar a autorização da prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica. 

Para os contratantes que precisarem de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) será necessária preciso a instalação de um transformador. Já as ligações que necessitem de transformador e os pedidos de órgãos públicos devem ser solicitados no setor de grandes clientes da Eletrobras, na Avenida Fernandes Lima.

Para a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes da Eletrobras, Patrícia Reis, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. “As ligações provisórias somente serão atendidas se as características da rede do local forem compatíveis com o tipo de ligação e carga solicitada. A Eletrobras está trabalhando para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. É importante também alertar para a prevenção de acidentes e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores e subestações”, destacou Patrícia.

A Eletrobras possui atendimento presencial nos 102 municípios alagoanos. No site da Distribuidora o cliente pode encontrar os endereços e os horários de funcionamento.

Da Assessoria / Eletrobras Alagoas

Comentários