“Filho” da tradicional Casa dos Parafusos, Lourinho Distribuidor completa 29 anos No início eram apenas 10 funcionários e uma F.4000 para realizar as entregas. Hoje a empresa conta com 33 colaboradores.

30 ago 2021 - 15:00

Pai e filha, Lourinho e Aglaé Santos (Foto: Assessoria)

Foi com um pedido de pregos, dobradiças e ferrolhos, vendido a João, de Belo Jardim (PE), que se deu início às atividades do Lourinho Distribuidor, em agosto de 1992, à época conhecido apenas como Atacado. É impossível contar a história da empresa sem iniciar por Seu Lourival, comerciante inato, que precisou apenas do incentivo de Luiz Galdino, primeiro representante comercial da empresa, para ousar e abrir o novo modelo de negócio que ia além do varejo da Casa dos Parafusos, em atuação desde 1977.

Das cidades mais próximas, as rotas foram se expandindo e chegaram até a região do Crato, no Ceará. O negócio crescia e, consequentemente, a equipe também. No início eram apenas 10 funcionários e uma F.4000 para realizar as entregas. Hoje a empresa conta com 33 colaboradores e uma frota completa para garantir que a mercadoria chegue rapidamente em todo o estado de Alagoas. 

De lá para cá, muita coisa mudou, passou por adaptações… Mas uma pessoa em especial permanece, que é Marciano Brandão, segundo representante comercial contratado pelo Atacado e hoje o mais antigo da casa. “É uma satisfação enorme fazer parte da família Lourinho há 28 anos. Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito a mesma escolha, digo isso de coração. Se Deus permitir, quero continuar contribuindo com essa equipe por muitos anos”, afirma Marciano.

Uma prova de que o jeito para o negócio está no sangue é que Aglaé Santos, a caçula de Seu Lourival, desde os 15 anos trabalha nas empresas da família. Do crediário à direção, seja cuidando da parte burocrática ou no atendimento ao cliente, empenho e vontade de aprender sempre foram características marcantes de sua personalidade, e ela, que sabe aproveitar as oportunidades, se dedicou em cada função e atividade que exerceu.

2. Hoje a empresa conta com 33 colaboradores e uma frota completa para atender todo o estado de Alagoas (Foto: Assessoria)

Desde 2007 a distribuidora é capitaneada por Aglaé, que com competência e maestria tem honrado o legado de seu pai e construído dia a dia um futuro promissor por meio de investimentos em modernização dos processos e valorização do capital humano. Todos os esforços são em prol da oferta de produtos e serviços de excelência para os clientes, que hoje são mais de 700 em todas as regiões do estado.

“Agradeço a Deus pela minha jornada aqui no Lourinho Distribuidor, ao meu amado painho pela confiança e incentivo de sempre, a meu esposo e filhos e a todos os clientes, colaboradores e fornecedores que comigo estão nessa locomotiva. Olhando para trás, sinto-me honrada e grata. Continuarei trabalhando com afinco para comemorarmos muitos outros aniversários. E vamos “simbora” que foguete não tem ré”, comemora Aglaé.

Por Laura Veloso / Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.