Filarmônica de Alagoas fará concerto para trabalhadores do comércio Promovido pelo Sistema Fecomércio, espetáculo contará com canções natalinas e da MPB.

Ascom / Fecomércio AL

13 dez 2021 - 15:50


Pela primeira vez, a Orquestra Filarmônica de Alagoas realizará um concerto gratuito no Centro de Maceió e dedicado, especialmente, ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

O espetáculo será realizado no dia 17 de dezembro, às 17h, no Calçadão do Comércio (próximo ao antigo Banco Produban). Promovido pelo Sistema Fecomércio, o concerto contará com um repertório de canções natalinas e da MPB. Além da apresentação da filarmônica, o sistema vai levar serviços para o local do evento.

Com previsão de duração de uma hora, o espetáculo integra a programação do Sesc das Artes, projeto que visa fomentar e difundir a produção cultural alagoana, por meio de apresentações de artistas e grupos dos segmentos da música e das artes cênicas.

“Ter a oportunidade de encerrar mais um ano de ações do Sesc levando música de qualidade para o trabalhador do comércio e para a comunidade em geral é, sem dúvida alguma, a confirmação de que estamos no caminho certo. O nosso compromisso é gerar oportunidades para o nosso público e temos a convicção de que realizar um espetáculo de música erudita gratuito, no Centro da cidade, nos faz avançar nesse objetivo”, afirmou a diretora Regional do Sesc, Maria Ivanilda da Silva.

Criada em 2017, a Orquestra Filarmônica de Alagoas se destaca por possuir uma trajetória admirável de dedicação à música, sendo considerada um dos mais importantes projetos culturais das últimas duas décadas em Alagoas. A direção artística e a regência da orquestram ficam sob a responsabilidade do maestro Luiz Martins, ex-alunos do Curso de Música do Sesc Alagoas.

Em seu repertório, a Filarmônica de Alagoas passa pelos estilos de música clássico e contemporâneo, explorando também canções temáticas em espetáculos como “The Beatles: o concerto”, “Luz, Câmera…Concerto”, “Clássicos do Rock” e “Vozes pela Paz: de Gonzaga a Dominguinhos”. Durante a curta, mas notável trajetória da orquestra, foram mais de 60 apresentações realizadas na capital e em municípios como Arapiraca, Santana do Ipanema, Penedo, Piranhas, Coqueiro Seco e Murici e mais de 30 mil expectadores.

“A gente tem a missão de levar um pouco de acalento para a alma desse trabalhador e dessa trabalhadora. Uma das metas da Filarmônica de Alagoas é levar música independentemente do lugar onde ela esteja. Seja no teatro ou fora dele, a gente precisa fazer música de qualidade porque o nosso público merece o melhor. Nem todo mundo tem condições de pagar para ver um concerto nosso no teatro, por isso, eventos como esse são importantíssimos para que a gente possa fazer essa pessoa que está no público chegar mais leve em casa”, destacou o maestro Luiz Martins. 

Outras atividades

Antes da edição especial do Sesc das Artes com a Filarmônica de Alagoas, o Sesc Alagoas vai realizar, por meio do Projeto Circuito Saúde, serviços voltados ao trabalhador do comércio e à comunidade em geral, como verificação de medidas, pressão e glicemia.

Também haverá um balcão do Senac Alagoas com orientações sobre cursos de educação profissional. Os serviços serão realizados, das 13h às 16h30, numa tenda cedida pela Fecomércio Alagoas. A ação conta com o apoio da Aliança Comercial e das Lojas Guido.

O que: Concerto natalino com a Orquestra Filarmônica de Alagoas

Quando: Sexta-feira (17), às 17

Onde: Calçadão do Comércio, próximo ao antigo Banco Produban

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.