Fetag obtém casas pelo Programa de Habitação Rural para Canapi

23 out 2018 - 10:00

Foto: Assessoria

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) conseguiu, nesta segunda-feira,22, junto a prefeitura de Canapi e a Câmara Municipal de Vereadores, a autorização para a construção de 39 unidade de habitação em áreas pertencentes ao município, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
 
Após reunião com os dirigentes da Fetag/AL, o município de Canapi, por meio do  prefeito Vinicius Lima e do presidente da câmara de vereadores, Aloisio Basílio, se comprometeu em reconhecer a posse e  apoiar no que for necessário para dar condições à obra. A reunião foi conduzida pelo presidente da Fetag/AL,  Givaldo Teles,  com o suporte do secretário de Administração de Finanças, Genivaldo Oliveira,  e do secretário de Políticas Agrícolas, José Robério Oliveira.
 
Para o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles, a conquista para as dezenas de  agricultores de Canapi refletirá em maior qualidade de  vida e melhorias produtivas no campo. “Após esse intermédio da Federação,  vai ser possível dar condições dignas de habitação ao agricultor de Canapi. Mais 39 famílias vão conquistar o tão almejado sonho da casa própria, com toda estrutura necessária para viver dignamente” , comemora o presidente da Fetag, Givaldo Teles.
 
 De acordo com Robério Oliveira, secretário de Políticas Agrícolas, Federação segue disposta a continuar trabalhando pela execução do PNHR. “O programa vem mudando não só a paisagem do meio rural mas   afetando positivamente o desempenho no campo. Foi dado um grande passo em Canapi e poderemos continuar operando também em outros municípios”,  reconheceu o diretor Robério Oliveira.

Por Assessoria 

Comentários