Festa de São Cristovão começa com tradicional cavalgada, em Santana do Ipanema

13 out 2012 - 14:17

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

No final da tarde desta quinta-feira (11), em Santana do Ipanema, teve início mais uma Festa de São Cristóvão, padroeiro do bairro Camoxinga.

Considerado por muitos católicos como sendo o protetor dos transportadores, São Cristóvão foi saudado, neste primeiro dia de festa, por cavaleiros e amazonas santanenses, que transportaram o estandarte com a imagem do padroeiro por várias ruas da cidade.

A concentração e saída da cavalgada aconteceu em frente ao complexo educacional do Estado, na Rua Gilmar Pereira de Queiroz. Ao longo do trajeto, moradores e populares puderam acompanhar a grande concentração de pessoas que participaram em homenagem ao padroeiro.

A após o percurso, os vaqueiros se reuniram em frente a Matriz de São Cristóvão para ouvirem a Celebração da Palavra, sobre o comando do padre José Neto de França, ex-pároco da cidade e que agora é responsável pela paróquia de Major Izidoro.

A participação dc vaqueiros, aboiadores, marchantes, carroceiros, garis e demais fieis esteve garantida durante o evento.

Nesta sexta-feira (12) acontece, às 19h30 e primeira Novena e Celebração Eucarística, a qual será presidida pelo padre Paulo César Pereira Pinto.

O encerramento da Festa acontece no próximo dia 21 (domingo), com uma solene procissão com a imagem do Glorioso Padroeiro São Cristóvão, saindo da cidade de Dois Riachos com destino a Santana do Ipanema, onde percorrerá as principais ruas, culminando com a Benção do Santíssimo Sacramento, às 18h, na Matriz de São Cristóvão.

Da Redação

no images were found

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.