Federação prorroga suspensão de Campeonato Alagoano até 30 de abril

14 abr 2020 - 20:25

Bola oficial sobre o totem do Alagoano Smile 2020 (Foto: Jailson Colácio / Assessoria Murici)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) prorrogou por mais 10 dias a paralisação do Campeonato Alagoano. O presidente Felipe Feijó baixou um ato durante a tarde desta terça-feira (14) informando da decisão, fazendo a retomada do estadual acontecer somente no inicio de mês de maio.

Como não houve resultados positivos em relação a diminuição dos casos do novo coronavírus, a possibilidade de recomeçar o estadual no dia 20 de abril não existe mais. A probabilidade de o campeonato ter o seu termino como reza o regulamento diminui, assim como a desconfiança dos clubes aumentam em não acreditar num final feliz.

Vários cronistas esportivos de larga experiência não conseguem enxergar espaços no calendário da CBF que permitam a conclusão dos estaduais, apesar de alguns presidentes de federações afirmarem que independente de qualquer coisa, os campeonatos estaduais irão ser concluídos.

O estadual foi paralisado no início da penúltima rodada da fase classificatória em meados de abril. Um jogo desta rodada ainda chegou a acontecer, Murici e CSE se enfrentaram o Estádio José Gomes da Costa e o jogo acabou empatado em dois a dois.

Clubes

O CSA também decidiu prorrogar pelo mesmo período (10 Dias) as férias de seus atletas, já o CRB ainda não se pronunciou sobre este assunto.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários