Federação confirma retorno do Campeonato Alagoano; veja tabela

24 jul 2020 - 22:30

Bola oficial sobre o totem do Alagoano Smile 2020 (Foto: Jailson Colácio / Assessoria Murici)

Como havia sido antecipado mais cedo pelo site Alagoas na Net, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), em reunião com oito clubes esportivos, decidiram nesta sexta-feira (24), que o Campeonato Alagoano 2020 retornará no próximo dia 29 de julho.

Essa retomada iniciará com a conclusão da sexta rodada, com os jogos começando às 16h e os mandos de acordo com a tabela do campeonato. A FAF ainda definirá os horários da 7ª e última rodada da fase classificatória, mas os mandos seguirão os originais.

Ficou decidido que a semifinal e final do campeonato acontecerão em jogo único no estádio Rei Pelé, em Maceió. A entrada de torcida ficou proibida e não haverá rebaixamento para a divisão secundária, o que significa que em 2021 o Alagoano deverá ter entre nove e dez participantes.

O que ainda ficou pendente foi como se decidirá quem será o dono da terceira vaga na Copa do Brasil e o segundo representante na série D do ano que vem. Como campeão da Copa Alagoas, o ASA já garantiu uma das vagas na 4ª divisão do futebol Nacional. A outra pertence ao terceiro ou quarto colocado do Campeonato alagoano.

A Federação informou que em outro momento decidirá como se decidirão essas vagas.

A decisão do campeonato também já teve sua data escolhida, será numa quarta-feira, mas o horário ainda não foi definido. Em caso de empate na semifinal e na final, a decisão será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

O complemento da sexta-rodada terá os seguintes jogos:

Jaciobá X CEO, no estádio Edson Matias;

CRB X Coruripe, no Rei Pelé;

ASA X CSA, no Coaracy da Mata Fonseca.

O atual líder do campeonato é o Murici com 12 pontos, todavia, com um jogo a mais que terminou empatado com o CSE em dois à dois.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.