Famosos e turistas expõe belezas e fazem elogios em visita à Penedo

03 mar 2021 - 11:30

Famosos visitam belezas em Penedo (Foto: Kaio Fragoso / Divulgação / Prefeitura de Penedo)

Thereza Collor, Rita Cadillac, influenciadores digitais, viajantes com todo roteiro planejado e turistas ocasionais. O que essas pessoas têm a ver com Penedo? A resposta é simples. Todas elas visitaram Penedo em 2021, desde nomes conhecidos do grande público até jovens empreendedores que iniciam trabalho voltado para o turismo ou gente que vive ‘sem destino’, no melhor estilo pé na estrada.

Foi assim, quase por acaso, que Sales e Crys descobriram os encantos de Penedo. O casal largou o emprego no serviço público que ambos tinham em Itaocara, município do Rio de Janeiro, para conhecer o Brasil. E fazem isso dentro de uma kombi. A manutenção vem da renda dos imóveis que adquiriram, garantia para desfrutar a escolha que fizeram há três anos. No início da semana, o motorhome deles estava no Paço Municipal, veículo que divulga o nome do canal que têm no YouTube (Nois Pelo Mundo).

Sales e Crys decidiram visitar Penedo quando margeavam o Litoral Sul alagoano e se depararam com a placa indicativa do roteiro Caminhos do Imperador. O casal que prefere a surpresa gerada nos caminhos abortou o retorno para Maceió e tocou adiante, até alcançar o porto mais importante da divisa entre Alagoas e Sergipe.

Casal Sales e Crys viaja pelo Mundo em uma Kombi (Foto: Divulgação / Prefeitura de Penedo)

Diferente do casal super-feliz por assumir o controle de suas vidas, da forma como idealizam, o roteiro que trouxe cavaleiros do interior de São Paulo até Penedo foi todo previamente elaborado. A Expedição Velho Chico foi iniciada em setembro de 2020. Das nascentes do Rio São Francisco até a foz, Pedroca Aguiar e Malheiro neto percorreram, a cavalo, todo o trajeto possível à margem do Nilo Brasileiro.

A cavalgada de longo percurso já tinha parada programada em Penedo e foi concluída com sucesso, inclusive por conta de todo suporte logístico em sua retaguarda. “Está sendo muito gratificante porque estou vendo como a cidade cresceu muito, uma mudança para melhor, e o Centro Histórico continua bonito”, afirmou Pedroca Aguiar, que havia conhecido Penedo em 1993.


Expedição Velho Chico em Penedo (Foto Deywesson Duarte/Decom PMP)

A alagoana Thereza Collor fixou residência em São Paulo, mas não esquece a terra natal e retornou no mês passado, inclusive para Penedo, junto com turistas franceses e maceioenses. A visita foi guiada por Lucineide Cássia, funcionária pública da Prefeitura de Penedo que sabe tudo sobre a cidade, seus atrativos e personagens.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Penedo

Lu trabalha na Secretaria Municipal de Cultura e também apresentou os recantos conhecidos e menos explorados do município para as arquitetas Mariana Cavalcante e Virna da Hora. A exemplo do casal Sales e Crys, a dupla abandonou empregos formais para desbravar o mundo, apresentado por elas por meio do Projeto Alagoas, disponível no Instagram, You Tube, Pinterest e portal na web (www.projetoalagoas.com)

Mirna também é turismóloga, faz ensaios fotográficos e registra imagens/paisagens. Virna, nascida em Penedo, assina os relatos sobre cultura, natureza e gastronomia de cada cidade, produção conjunta de conteúdo para o site do projeto.

Rainha do rebolado

E Rita Cadillac? A ex-chacrete desembarcou por aqui no último final de semana para estrelar um vídeo da cantora Flay, amiga do penedense Carlinhos Maia, influenciador digital responsável por despertar o interesse de públicos diferenciados por Penedo.

Fiel ao seu estilo, Rita Cadillac sensualizou na pose para foto na varanda do quarto no Hotel São Francisco e publicou um vídeo no feed de seu Instagram elogiando o restaurante Forte da Rocheira – que ela se engana e chama Forte do Rochedo (nada de mais né? Rochedo tem tudo a ver com Penedo). A famosa também adorou a cachaça Donzela, produzida em nosso município.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rita Cadillac (@ritacadillac)

Somente esse curto registro na rede social mais bombada do momento alcançou mais de 20 mil visualizações no perfil que registra quase 400 mil seguidores. E assim, transportada por novas tecnologias e diferentes visitantes, Penedo ganha mais projeção, ao tempo em que está sendo preparada para crescer, cada vez mais, junto com seu povo.

Por Fernando Vinícius / Assessoria Prefeitura Penedo

Comentários