Famílias invadem casas destinadas a desabrigados

08 jul 2012 - 05:47


Casas construídas em União dos Palmares (Foto: Dilvulgação)

Cerca de 300 casas do Conjunto Residencial Newton Pereira Gonçalves, em União dos Palmares, destinadas às vítimas das enchentes de 2010, foram invadidas na manhã deste sábado (07). O motivo da manifestação foi a demora na entrega das construções, que já estão prontas, às pessoas cadastradas.

Essas casas não estavam inclusas no primeiro lote de 270 moradias, distribuídos entre os desabrigados que estavam alojados em barracas de lona e que já ocupam suas casas recém construídas no mesmo conjunto.

Segundo policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar, a pesar de quase 500 pessoas participarem do protesto, a manifestação foi pacífica. O Grupo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e afirmou que uma comitiva dos desabrigados se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal e com a secretária de Ação Social de União dos Palmares, Lídia Campos.

Com as negociações, teria ficado agendada a entrega das residências, sendo elas separadas em dois lotes: um que será liberado ainda este mês e outro em setembro. O acordo fez com que os manifestantes deixassem as casas e finalizassem o protesto.

Dois episódios semelhantes a este ocorreram em Rio Largo neste ano, um em janeiro e o outro em junho. Em uma reunião realizada na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, no mês passado, o prefeito de União dos Palmares, Areski Júnior, e também gestores de outros municípios afirmaram que a demora na entrega das casas se deve à burocracia da Caixa Econômica Federal.

por Gazetaweb

Comentários