Família busca respostas após morte polêmica de criança santanense

14 mar 2018 - 00:01


Pais buscam respostas sobre a morte de criança (Foto: Reprodução / Canal 1 Arapiraca)

Uma família da cidade de Santana do Ipanema está buscando respostas após a morte de sua filha, uma criança de apenas seis anos. A menina Luana Viana Campos faleceu no ultimo sábado (10), quando era transportada para Maceió, após receber atendimento no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Segundo declaração de óbito, assinada por uma médica da capital, a garota foi vítima de uma “apendicite aguda rota”. Entretanto, segundo relatos da sua mãe, o diagnóstico recebido no hospital de Santana apontava para uma infecção urinária.

O caso ficou ainda mais grave, pois a genitora também afirma que a criança já tinha dado entrada no Hospital Regional, há poucos dias, mas não foi identificada com o problema. “O médico passou apenas dois remédios e liberou a gente”, afirmou Luciana Viana, mãe da garota Luana.

O episódio envolvendo a pequena Luana veio à tona após uma mensagem com o resumo do caso viralizar através de grupos de WhatsApp. Com a grande repercussão, a direção do hospital regional emitiu uma nota e disse estar “apurando os fatos e que havendo alguma falha técnica serão adotadas as medidas e providências cabíveis”.

O jornalista e radialista Fernando Valões foi ouvir pessoalmente os pais da criança, o responsável pelo hospital e até questionou o governador sobre um possível ato de negligência. O comunicador divulgou a reportagem nesta terça-feira (13) através do Canal 1 Arapiraca. Veja logo abaixo:

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários