Faixa de areia da praia de Ponta Verde ganha novos equipamentos do Estado Ambulantes da região irão receber novas cadeiras de sol e ombrelones; além da padronização, objetivo é trazer mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes.

30 dez 2020 - 09:23


Padronização do serviço de praia chegará a todos os ambulantes da orla de Maceió, assegura secretário Rafael Brito (Foto: Jonathan Lins / Agência Alagoas)

A curva mais bonita do Nordeste, a faixa de areia em frente ao Farol da praia de Ponta Verde – um dos cartões postais mais famosos de Maceió – ganha uma nova cara a partir dessa semana.

Como parte da campanha “Verão Arretado”, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), ambulantes da região receberão novas cadeiras de sol e ombrelones.

A iniciativa é para padronizar o serviço de praia, trazendo mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes nesta que é a estação mais quente do ano.

Cerca de mil kits, compostos por mais de 200 ombrelones e mais de 700 cadeiras, serão entregues aos ambulantes, todos com uma comunicação visual padronizada de acordo com a campanha de verão, que usa cores como amarelo, azul, laranja, verde e vermelha. Além disso, as velas dos jangadeiros que atuam na praia de Pajuçara, fazendo o passeio às piscinas naturais da região, ganham nova identidade com cores da campanha e o slogan #AlagoasTeFazFeliz.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este é o início de um processo de padronização de toda orla urbana de Maceió, que atualmente conta com cerca de 200 ambulantes regularizados. 

“O nosso intuito é trazer mais qualidade ao trabalho do ambulante maceioense e proporcionar maior conforto e segurança aos turistas e visitantes que estão nas nossas praias. Este é só o início, iremos levar essa padronização a todos os ambulantes das praias urbanas da capital, elevando o padrão de qualidade do nosso Destino que já se destaca no cenário nacional e internacional como um destino seguro, qualificado e preparado para essa retomada do turismo. Impulsionar este serviço nas areias maceioenses é garantir que milhares de pessoas sigam gerando renda e oportunidades por meio do turismo”, explica Rafael Brito.

A Campanha

A campanha “Verão Arretado” também levará diversão e entretenimento aos turistas e visitantes que estiverem curtindo a orla de Maceió a partir do dia 2 de janeiro, com a distribuição de brindes de verão produzidos pela Sedetur

Por Thiago Tarelli / Assessoria Sedtur

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.