Fã de sorvete? Iranianos produzem pote de 5 toneladas da delícia gelada

13 abr 2013 - 16:56


Foto: NY Daily News

Foto: NY Daily News

Se você gosta muito de sorvete — mas muito mesmo! —, imagine se deparar com um pote de cinco toneladas dessa delícia gelada! O que você faria? Chamaria todos os seus amigos para dividir um pouco desse sonho feito realidade? De acordo com o NY Daily News, a “mega” sobremesa foi preparada por uma companhia iraniana, que pretende entrar para o Guinness Book por ter produzido o maior pote de sorvete do mundo.

Segundo a publicação, trata-se de uma companhia de Teerã chamada Choopan — nome sugestivo, não é mesmo? —, que produziu 5 toneladas de sorvete de chocolate para tentar conquistar o recorde atual de pouco mais de 4 toneladas, pertencente à Baskin-Robbins, dos EUA. Ainda não se sabe se o pessoal do Guinness já atestou a façanha, mas, como você pode ver na imagem abaixo, a cerimônia foi acompanhada de perto por centenas de pessoas.

O custo de produção do sorvetão iraniano — servido em um pote de 1,6 metro de altura por 2 de largura — foi de mais de US$ 30 mil (mais de R$ 60 mil). Mas além de tentar quebrar o recorde anterior, a intenção da fabricante é incentivar as vendas do produto no país. O consumo médio anual de sorvete no Irã é de 1,5 quilo por pessoa.

Por Megacurioso

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.