Expresso da Cidadania atende moradores de Canapi, Inhapi e Mata Grande

09 dez 2016 - 11:13

Programa itinerante da Defensoria estará nos municípios entre os dias 12 e 16 de dezembro ofertando orientação jurídica e peticionamento de ações.

Moradores devem receber assessoria jurídica (Foto: Assessoria Defensoria

Moradores devem receber assessoria jurídica (Foto: Assessoria Defensoria

O Expresso da Cidadania se prepara para mais uma etapa de atendimento no interior do Estado. Nesta edição, o ônibus da Defensoria Pública de Alagoas atenderá os moradores dos municípios de Inhapi, Canapi e Mata Grande, entre os dias 12 e 16 e dezembro. Os atendimentos acontecerão na Praça Central de cada Município, das 8h às 14h.

O primeiro município a receber a o programa será Canapi, nos dias 12 e 13. De lá, o Expresso segue para Mata Grande, onde ficará na quarta e quinta-feira, 14 e 15/12. A ação será finalizada na sexta-feira (16), no município de Inhapi.

Durante o evento, serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Por Elisa Azevedo / Agência Alagoas

Comentários