Exposição fotográfica chama a atenção para a ameaça de extinção das jangadas

12 mar 2020 - 10:53

A exposição é gratuita, e segue para visitação até o dia 29 de março (Foto: Assessoria)

O azul do mar, as cores das jangadas e as belezas tipicamente alagoanas capturadas e reinterpretadas pelas lentes de um filósofo-fotógrafo: essa é a experiência que o Parque Shopping propõe ao público a partir desta quinta (12/3) com a abertura da exposição “N’aves Aquáticas”, de Dorgivan Ayres.

Com curadoria de Socorro Lamenha, a exposição, composta por 16 fotografias produzidas em diferentes pontos do litoral e lagoas do estado, chama a atenção também para o risco de extinção do pau-de-jangada, madeira que é usada para a construção desta embarcação, além das velas e as canoas que trazem o sustento para tantas famílias do estado.

A exposição é gratuita, e segue para visitação até o dia 29 de março (domingo), das 10h às 22h, no piso L2, em frente a Animale.

Dorgivan Ayres é alagoano, graduado em Filosofia e dedica-se à fotografia há quase duas décadas. Faz parte da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas, criada em meados de 2013, e já participou de diversas exposições coletivas e individuais, com várias fotos premiadas.

Serviço

“N’aves Aquáticas”

Data: de 12 a 29 de março

Hora: 10h às 22h

Local: piso L2, em frente a Animale – Parque Shopping

Por Amais / Assessoria

Comentários