Exclusivo: Profissionais da saúde testam positivo para Covid-19 em Santana

10 Maio 2020 - 14:54

Novo boletim trará mais casos de Covid-19, desta vez de profissionais da saúde alguns dele trabalham no Hospital Regional de Santana do Ipanema (Foto: Assessoria / HRCRM)

Uma informação exclusiva obtida pelo site Alagoas na Net indica que, o boletim epidemiológico que será divulgado neste domingo (10), trará mais casos de pessoas positivadas para a Covid-19.

Segundo apurado pela reportagem, essas novas descobertas são de exames oriundos de profissionais que atuam no serviço de saúde do município sertanejo, alguns deles no Hospital Regional de Santana do Ipanema.

O site conversou com um dos profissionais, que recebeu a notícia do seu exame positivo para Covid-19 neste sábado (9). A pessoa já estava afastada do trabalho há vários dias, quando apresentou sintomas como dores de cabeça e calafrios.

Em condição de anonimato, a fonte revelou que outros trabalhadores da saúde também testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, a profissional acredita que esses novos exames farão a Secretaria de Saúde afastar mais pessoas,agora tidas suspeitas.

Respostas

A reportagem do site entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Normanda Santiago, a fim de que ela comentasse as informações obtidas.

A titular da pasta informou que estava se dirigindo até a sede da secretaria e que ainda não tinha a informação sobre os casos do boletim de hoje.

Hospital já teve

Apesar dos casos de agora, outros profissionais do Hospital Regional de Santana do Ipanema já figuraram entre pacientes com a Covid-19.

Quando a cidade sertaneja ainda não contabilizava nenhum caso, pelo menos dois médicos daquela unidade testaram positivo. O áudio de um deles inclusive circulou em grupos de WhatsApp.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários