Excesso de velocidade e ultrapassagem proibidas são maiores flagras do feriadão

16 out 2017 - 13:23

Excesso de velocidade foi muito registrada (Foto: Assessoria PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas divulgou nesta segunda-feira (16) os resultados da Operação 12 de Outubro. A ação teve inicio na ultima quarta (11) e terminou neste domingo (15).

Segundo os dados compilados da PRF, o número de infrações graves flagradas pelos policiais nesse período foi bem maior que o observado no feriadão de 7 de Setembro.

Quase 750 infrações foram extraídas nesses cinco dias, enquanto que na última operação houve menos de 600. A ultrapassagem proibida foi a imprudência mais observada, gerando um total de 165 infrações. O numero é praticamente o dobro dos 86 flagrantes na outra data.

Além disso, mais de 500 imagens de excesso de velocidade foram capturadas pelos radares da PRF, 39 motociclistas foram autuados por transitar sem usar o capacete, 53 motoristas foram multados por não usar o cinto de segurança e 12 condutores foram flagrados dirigindo embriagados, sendo dois deles presos por esse motivo.

Mortes nas rodovias

O numero excessivo de infrações também veio acompanhado de acidentes. Ao todo foram atendidos 13, sendo cinco considerados graves e deixando três mortos. Os sinistros com mortos foram registrados nas BRs 101 e 423, na quinta-feira (12), no sábado (14) e nos últimos minutos do domingo (15).

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários