Ex-diretor da Uneal é nomeado secretário de Educação em Santana do Ipanema

17 set 2021 - 16:00

Professor Edmilson Júnior será o novo secretário de Educação em Santana (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Assim como já havia sido antecipado, em matéria exclusiva do site Alagoas na Net, o ex-diretor do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Edimilson Genuíno Santos Júnior, foi nomeado para a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Ipanema.

O novo titular da pasta municipal foi chamado esta semana para assumir o posto. “Aceitei o convite e já comecei os trabalhos. Estou me reunindo com todas as pessoas da equipe. Resolvendo as demandas urgentes e planejando as ações que irão ocorrer até o final do ano”, disse Júnior, em contato com nossa reportagem.

Indagado sobre suas primeiras ações na pasta ele disse que “a meta é melhorar os índices educacionais através de ações articuladas, mediante a participação de todos os atores que compreendem a rede (Diretores, Coordenadores, Professores, Técnicos, Alunos em Pais/Responsáveis)”.

“Nas demais diretorias (cultura, esporte, lazer, Turismo, ciência e tecnologia e inovação), manter diálogo permanente com a equipe para que o município promova ações que as fortaleçam. Também manter articulação com as demais Secretarias Municipais, visto que precisamos muito de serviços delas”, falou o secretário.

Ao final, Edimilson Júnior asseverou que “a valorização e bem estar dos nossos servidores é foco central conseguir realizar um bom trabalho”.

Júnior assume o posto da ex-secretária Andréa Cristina Brandão, que pediu para se afastar do cargo, alegando motivos pessoais. Genuíno é servidor público em Santana e em 2017 ingressou para o quadro de professores efetivos da Uneal. Ainda neste ano ele se elegeu diretor do Campus no Sertão, junto com a professora Cláudia Csekö Nolasco.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.