Ex-alunos do antigo Deraldo Campos fazem reencontro em Santana do Ipanema

27 jul 2019 - 20:10

Ex-alunos se reuniram neste sábado em Santana do Ipanema (Fotos: Lucas Malta e Claudio Campos)

Com o intuito de relembrar os tempos de colégio, um grupo de ex-alunos do antigo Deraldo Campos, hoje Escola Estadual Mileno Ferreira, se reuniram neste sábado (27) em Santana do Ipanema.

O rencontro, intitulado de 45 anos depois, juntou cerca de 50 ex-colegas que estudaram entre 1974 à 1978, período chamado de ginasial (atualmente leva o nome de ensino fundamental II).

A primeira parada foi na própria escola, onde eles tiraram fotos e puderam voltar onde passaram boa parte da juventude. Após esse momento emocionante, o segundo passo era se confraternizar.

encontro_ex-alunos_deraldo_campos (0)

Picture 1 of 22

O grupo então foi até o Restaurante João do Lixo e ao som da banda Estilo Diversos aproveitaram muita música. No reencontro também não faltou comida boa, animação e mais recordações.

Alguns participantes levaram fotos antigas e relembraram diversos episódios. Também aproveitaram o momento para fazer uma espécie de chamada de sala de aula, se reapresentando uns aos outros.

Como surgiu a ideia?

45 anos depois do colégio, a ideia do reencontro aconteceu a partir da santanense Celeste Barros, que hoje mora na cidade de Recife. Ela participava da edição de 2018 do Reencontro dos Santanenses, e bastou tirar uma foto com alguns dos amigos do colégio, para despertar a saudade de vários outros.

encontro_ex-alunos_deraldo_campos (21)

Picture 1 of 20

Com a ajuda da também santanense Marleide Alécio, a dupla criou um grupo no WhatsApp e começou a planejar o reencontro. Foi montada uma comissão organizadora, formada por 10 pessoas, que se empenharam durante um ano de conversas e preparativos para o dia tão esperado.

“Aqui unimos pessoas que além de Alagoas, moram em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e até de Londres, na Inglaterra. Há muito tempo eu desejava um encontro como esse. Rever esses meus amigos foi um momento muito feliz na minha vida e tenho certeza que para eles também”, ressaltou Celeste. 

Um dos pontos altos do evento aconteceu quando a banda tocou a música “Amigos para Sempre”, de Andrew Lloyd e Don Black. A turma se reuniu praticamente num só coro.

encontro_ex-alunos_deraldo_campos (41)

Picture 1 of 20

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada em 28/07 às 9h50

Comentários