Estudo do Governo de AL para retomada de atividades anima federação de futebol

29 Maio 2020 - 23:00

Estudo do Governo para retomada de atividades anima Federação Alagoana de Futebol (Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay)

O anúncio da criação de um Grupo de Trabalho (GT) para retomada da economia, por parte do Governo de Alagoas, animou dirigentes de federações a fim de tentar convencer as autoridades a incluírem o esporte nos setores que devem ter o seu retorno.

O futebol, assim como todos os esportes, está paralisado desde o mês de março e o prejuízo ainda nem foi calculado. Todavia, essas futuras contas tem tirado o sono de dirigentes e profissionais que dependem unicamente dessa atividade para sobrevivência.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) criou recentemente um GT e um protocolo para discutir com autoridades políticas e sanitárias o retorno do futebol. Um dos integrantes desse GT é o médico do CRB, Luiz Fernando Barros. O representante do galo disse que o protocolo está pronto, mas precisa da anuência dos órgãos governamentais.

Para que o estadual volte a ser disputado, tomando como base o que preconiza o documento da FAF, seriam feitos testes rápidos, exames médicos e laboratoriais, protocolo com informações pessoais e de familiares, medição da temperatura na chegada aos estádios, jogos sem a presença de torcedores, permanência de jogadores no campo, durante o intervalo, e não haveria aglomeração nos vestiários.

A FAF está otimista e aguarda uma resposta do Governo do Estado, de preferência permitindo a volta da maior paixão mundial.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários