Estudantes criam aplicativo para votação no circuito de cinema

29 nov 2018 - 08:16

App de votação está disponível no sistema Android. (Foto: Hygor Peixoto / Assessoria)

Este ano, o Circuito Penedo de Cinema terá um aplicativo para votação na categoria Júri Popular. Pela primeira vez, o público poderá escolher os filmes preferidos das mostras competitivas por meio do app. Disponível para o sistema operacional android, ele é gratuito e também irá disponibilizar a programação completa do Circuito.

Criado por alunos do curso de Sistemas da Informação, da Universidade Federal de Alagoas, unidade Penedo, a iniciativa é o primeiro desdobramento do Projeto de Extensão Fábrica de Software Acadêmica, coordenado pelo professor André Almeida. “Estreamos o projeto com a produção desse aplicativo, que pretende capacitar os alunos nas principais tecnologias de mercado e vivência no mundo do trabalho”, diz Almeida.

Para participar é só baixar o aplicativo e fazer o login, cadastrado pelo nome, CPF e e-mail do votante. Através de uma senha, disponibilizada logo após o término de cada mostra, será liberado o tempo determinado para votação dos filmes exibidos.

As mostras competitivas acontecem nos períodos da tarde e noite, até o próximo sábado (2). Os vencedores na categoria Júri Popular levam o prêmio de R$ 5 mil cada.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Clique aqui e baixe o aplicativo.

Por Assessoria / Circuito 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.