Estudante santanense é ‘vitrine’ de programa do Governo de Alagoas

28 mar 2017 - 22:47


Aluno da rede pública foi um dos vencedores da Mostra de Robótica, promovida pela Secretaria de Educação.

José Francisco é vitrine de Programa do Governo do Estado (Foto: Reprodução)

José Francisco é vitrine de Programa do Governo do Estado (Foto: Reprodução)

Um estudante da rede pública estadual na cidade de Santana do Ipanema está sendo ‘vitrine’ de um das ações publicitárias do Governo de Alagoas.

O jovem José Francisco, aluno da Escola Estadual Laura Maria das Chagas tem aparecido em peças de divulgação da gestão estadual, no qual mostra ações na área da educação.

Nesta terça-feira (27) o aluno esteve nas paginas do jornal Gazeta de Alagoas. Em letras garrafais o banner informa: “O Francisco faz robôs na escola. E faz também muitos planos para o futuro. Agora ele pode”. Numa legenda menor ele indica que Francisco foi campeão de robótica.

Este referido prêmio foi conquistado no final do ano passado, quando ao lado de John Souza eles foram os primeiros colocados numa Mostra de Robótica, promovida pela Secretaria de Educação. Na oportunidade, a dupla de estudantes ganhou, além da competição, uma bolsa de iniciação cientifica.

E não é só no impresso que o exemplo do estudante é lembrado. Através de um pequeno vídeo o Estado também trata o caso do rapaz. Além do depoimento do próprio Francisco, sua mãe e uma das professoras da escola em Santana falam do caso. CLIQUE AQUI e assista.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.