Estudante santanense conquista medalha na modalidade xadrez do JEAL

01 set 2019 - 13:51

Professor Vícktor [na ponta esquerda] junto a estudante Lavínia [de branco] (Foto: Cortesia)

A jovem Lavínia Cordeiro Rocha, estudante da Escola Pública do Distrito de Areia Branca, em Santana do Ipanema, conquistou neste sábado (31) uma medalha de bronze na modalidade xadrez dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL).

A competição aconteceu no ginásio do CDR no CEPA, em Maceió, e além de Lavínia, outros estudantes sertanejos também foram levados para o torneio através de cada escola, que contou com o apoio e orientação do Clube Santanense de Xadrez Escolar Ari Maia, liderado pelo  professor Vícktor Boniek.

De acordo com o docente, que gosta de chamar o xadrez de “O Esporte da Mente”, é importante destacar a evolução dos resultados no Sertão, através da enxadrísta Lavínnia, pois no ano passado, nesta mesma competição, o clube sertanejo alcançou o 4°Lugar.

“Parabenizo e agradeço o esforço e a dedicação de toda a equipe das escolas santanenses, na modalidade do xadrez, através dos Enxadrístas e Profs. Ed. Física e Técnicos do Xadrez no JEAL 2019”, destacou Vícktor.

Vicktor também lembra que a competição teve forte representação e participação de várias escolas e cidades do interior, a prova de que o xadrez está a cada dia mais sendo ampliado e tendo mais representação a nível Municipal, Estadual e Federal. 

Além de Areia Branca, também participaram alunos das Escolas Sônia Pereira da Silva, Escola Ormindo Barros e Escola Mileno Ferreira. Todos esses estudantes tiveram o incentivo do professor Vícktor através do Programa Novo Mais Educação.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários