Estilista Martha Medeiros promove ação que levará flores e poços para mulheres do sertão

27 set 2016 - 11:37


A partir do engajamento com a hashtag #PrimaveraNoSertão, mulheres serão convidadas a postar, no Instagram, fotos das flores mais belas que encontrarem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para celebrar a chegada da primavera 2016, a Perrier-Jouët anuncia uma parceria com a estilista Martha Medeiros e seu projeto Olhar do Sertão, voltado para ações sociais com rendeiras de regiões do sertão nordestino. A parceria vai promover a campanha Primavera no Sertão, que fará a entrega de flores a mulheres que nunca as receberam como presente, em comunidades áridas da Paraíba.

Além das flores que serão recebidas pelas rendeiras, a campanha traz uma outra meta: a arrecadação de R$ 150 mil, via crowdfunding, para promover um projeto que irá abastecer zonas rurais próximas a Camalaú e a Monteiro, do sertão paraibano. A partir do engajamento com a hashtag #PrimaveraNoSertão, mulheres serão convidadas a postar, no Instagram, fotos das flores mais belas que encontrarem e cada post será convertido em R$1 de doação de Perrier-Jouët ao projeto. O engajamento digital será revertido para o financiamento da obra e cada publicação corresponderá a um buquê a ser entregue às rendeiras locais.

Quem se encantar pela causa e quiser contribuir ainda mais, pode participar também do financiamento coletivo da campanha e adquirir itens exclusivos das duas marcas, como as icônicas taças Perrier-Jouët; um vestido Martha Medeiros único e sob medida com a tradicional anêmona símbolo de Perriet Jouët; edição limitada Belle Epoque Rosé Vik assinada pelo artista Vik Muniz; entre outros. Os itens estarão disponíveis dentro da plataforma Kickante, no seguinte endereço: www.primaveranosertao.com.br, toda a renda obtida com as vendas será revertida para a campanha Primavera no Sertão.

O evento de lançamento da campanha aconteceu na loja da estilista Martha Medeiros, nos Jardins, em São Paulo, contando com a presença de personalidades e, ainda, a instalação da Spring Bike, da Perrier Jouët, que continuará ocupando o espaço ao longo dos três meses da ação, a fim de gerar engajamento do público-alvo da marca com a campanha. “Estamos muito entusiasmados, pois levaremos beleza para a vida de mulheres responsáveis por tecer um material rico em qualidade e tradição, mas que raramente têm contato com flores reais”, enfatiza Patricia Graicar, manager da Perrier-Jouët. “Acolher estas mulheres e suas comunidades é parte importante da nossa missão e a chegada da primavera é um momento muito especial para retribuir com flores o trabalho dessas mulheres tão dedicadas e que representam o verdadeiro luxo da moda brasileira”, destaca Martha Medeiros. 

Sobre Perrier-Jouët

Pierre-Nicolas-Marie-Perrier, o criador do champagne Perrier-Jouët, foi um dos pioneiros na utilização de uvas Chardonnay para produção de champagnes. A Maison  Perrier-Jouët, que teve início em 1811, foi a primeira produtora a criar um champagne “seco” – denominação que passaria a Brut em 1880. A inovação da vinícola e a qualidade de sua champagne fez da Perrier-Jouët a fornecedora oficial da rainha Vitória e de toda a corte inglesa. Seus rótulos estão entre as bebidas mais cobiçadas do mundo e recentemente Perrier-Jouët  Belle Epoque 2004 foi reconhecida por seu prestígio com uma medalha de ouro na 33ª edição da San Francisco International Wine Competition.

Sobre o Projeto Olhar do Sertão

Tem o intuito de potencializar a ajuda às comunidades e associações em que a estilista vem atuando nos últimos anos, levando assistência nas áreas de saúde, educação e informação para essas comunidades.Todos os anos Martha Medeiros e sua equipe organizam eventos sociais pelo Brasil.

Tanto em São Paulo quanto no Nordeste, onde confraterniza com as rendeiras e promove melhorias na vida destas e de suas famílias com produtos e serviços.

Por Assessoria

Comentários