Estátua de vaca e trator de associação são destruídos em Major Izidoro

28 set 2020 - 16:03


Os atos foram registrados na manhã deste domingo (27) (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um monumento e um trator adquirido com dinheiro público foram depredados em Major Izidoro, município do Médio Sertão de Alagoas. Os atos foram registrados na manhã deste domingo (27), quando a estátua de uma vaca e uma máquina agrícola foram encontradas destruídas.

Uma guarnição da Polícia Militar foi informada por um morador, que havia tomado conhecimento através de redes sociais, que a estátua do animal símbolo da Terra do Leite havia sido parcialmente destruída e que os restos foram jogados à beira da rodovia.

O monumento citado fica abrigado ao lado de um pórtico na entrada da cidade. Os militares foram ao local e constataram a depredação e ainda acharam nove cápsulas de balas deflagradas.

A Polícia Civil foi acionada e aconselhou a testemunha procurar a Delegacia de Plantão para denunciar formalmente o vandalismo.

Após saber do episódio, a prefeita do município, Santana Mariano, decidiu ir até o local e gravou um vídeo, repudiando a ação criminosa. Veja abaixo a manifestação:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Vandalismo

Uma publicação compartilhada por Prefeita Santana (@prefeitasantana) em

Trator queimado

O outro caso foi registrado no Sítio Russou, zona rural do município. Um morador procurou a PM para informar que um trator pertencente a uma Associação Comunitária, doado pela CODEVASF para auxiliar na agricultura familiar, foi incendiado por pessoas até o momento desconhecidas.

A PM realizou rondas nas imediações, para tentar encontrar algum suspeito, mas ninguém foi detido. Apesar da queixa do comunitário, não se sabe se o incêndio foi acidental ou criminoso.

Por Rânio Costa / Da Redação

Comentários