Estado entrega nova Unidade de Internação Feminina na quarta-feira (5)

03 out 2016 - 17:54

Com esta nova entrega, Governo do Estado já soma seis novos ambientes entregues em 2016.

Nova UIF contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula (Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas)

Nova UIF contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula (Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas)

O governador Renan Filho inaugura, nesta quarta-feira (5), às 9h, mais uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, Desta vez, será entregue a nova unidade feminina, localizada no conjunto Rui Palmeira, na Serraria.

A nova UIF, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula. O novo ambiente foi totalmente baseado nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá ainda um toque feminino que irá diferenciá-la das demais. Além disso, toda a estrutura foi construída visando melhor atender às adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.

A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.

Por Victor Brasil / Agência Alagoas

Comentários