Estações de carregamento para veículos crescem 51% na China

22 jan 2018 - 23:30

Foto: Reprodução / Agência Xinhua

A China instalou 214 mil pontos de carregamento público para veículos a novas energias até o fim de 2017, o maior do mundo, de acordo com o ministro da Indústria e Informatização Miao Wei.

O número marcou um crescimento de 51% na comparação anual, disse Miao em um fórum da indústria realizado no sábado.

Enquanto o país registrou crescimento rápido no número de estações de carregamento, o fornecimento das instalações do tipo ainda ficar para trás da demanda, disse Miao.

Um modelo comercial eficiente necessita ser desenvolvido para encorajar empresas a construir mais instalações de carregamento, disse ele.

A China vem melhorando a rede de infra-estrutura para apoiar a próspera indústria de veículos a novas energias do país. Até 2020, o país planeja estabelecer cerca de 500 mil estações públicas de carregamento.

A China é líder global no desenvolvimento de veículos a novas energias. No ano passado, um total de 777 mil veículos a novas energias foi vendido no mercado chinês, mais do que qualquer outro país, segundo a Associação de Fabricantes de Automóveis da China.

O número representou um crescimento de 53,3% na comparação anual, 0,3 ponto percentual a mais do que o nível em 2016.

A produção de veículos a novas energias soltou 53,8% para 794 mil unidades no ano passado.

O governo espera que a produção e venda de veículos a novas energias atinjam 2 milhões anualmente até 2020, de acordo com um plano publicado no ano passado.

Por Agência Xinhua

Comentários