FAF recua e assim como CBF decide suspender Campeonato Alagoano

16 mar 2020 - 16:18


Foto: Divulgação

Um dia após decidir continuar o Campeonato Alagoano, mesmo com o surto de coronavírus (Covid-19), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) recuou e nesta segunda-feira (16) reviu seu posicionamento optando por parar a competição por 15 dias.

A Federação informou que a nova decisão trata-se de uma medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia no Estado de Alagoas e que foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual e o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.  

“A entidade manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS”, diz parte da nota da FAF.

A FAF também declarou que o momento é de “priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano”.

“O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível”, completou.

Da Redação com Assessoria FAF

Comentários