Cidade de Maria apresenta espetáculo da Paixão de Cristo nesta segunda

26 mar 2018 - 09:00

Espetáculo é gratuito (Foto: Divulgação)

O espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria este ano será encenado nesta segunda-feira Santa (26), no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste alagoano. A boa notícia é que a entrada será gratuita.

A organização informa que, quem quiser, pode levar dois quilos de alimento não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.

A escolha da segunda-feira Santa para a apresentação do espetáculo deste ano foi um consenso entre as arquidioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, segundo informou o fundador da Cidade de Maria, deputado federal Givaldo Carimbão.

Ao todo, são 12 palcos suspensos com cenários que reproduzem lugarejos e prédios da época em que Jesus viveu, pontuados por ambientes naturais ornamentados por pedras que trazem realismo e grandiosidade à encenação. A iluminação feita com tecnologia de ponta, os adereços e os efeitos visuais dão força a carga dramática da narrativa.

A direção geral e a adaptação de texto é assinada pelo veterano das grandes produções alagoanas, Alberto do Carmo, e a produção-executiva fica a cargo do também experiente Marcos Cordeiro.

Ao todo, 150 profissionais estão envolvidos na produção, que tem o patrocínio do Guaraná Antártica e do Grupo Coringa, além do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Craíbas e da Oops TV.

Construída em 2006 por Givaldo Carimbão, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação e oração.

Hoje o espaço possui capacidade para 20 mil pessoas na plateia e é totalmente adaptado com rampas, piso asfaltado sem declives e estrutura com banheiros e praça de alimentação.

Da Assessoria

Comentários