Escola Rainha da Paz fecha 2017 com eventos especiais; veja fotos Instituição uniu formatura, projeto e comemoração dos 32 anos de existência.

17 dez 2017 - 13:31

Festa foi marcada por vários momentos importantes (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Com o término de mais um ano letivo, a Escola Rainha da Paz, situada na cidade de Santana do Ipanema, realizou na noite desta sexta-feira (15), três grandes momentos para aqueles que integram ou já fizeram parte da instituição.

Num só lugar foi promovido a formatura de mais uma turma do primeiro ano, a culminância do projeto anual, que este ano falou da Família, e por fim uma bela homenagem aos 32 anos da escola, contando com a presença de ex-alunos.

Todos os momentos aconteceram no salão de festas do Tênis Clube Santanense, no qual foi montado um verdadeiro teatro para os presentes. A apresentação ficou por conta dos mestres de cerimônia Ronaldo Runas e Jucerlan Silva.

Formatura

Integrantes da turma do 1º ano deram inicio a festa com uma bela apresentação. Eles prestigiaram todo o rito cerimonial da formatura, desde a bênçãos de anéis, passando pelo discurso do orador da turma até a entrega formal dos diplomas.

Formatura (1)

Picture 1 of 18

Projeto

O segundo momento da noite foram as apresentações de várias turmas do projeto deste ano. Do maternal até o 5º ano, os alunos subiram ao palco para encenar diferentes homenagens e tratar da importância que a família tem para a Escola Rainha da Paz.

Musicas, danças, peças e leituras marcaram as exposições dos pequenos. Tudo foi cuidadosamente visto por pais e familiares, que a fim de não perder o momento, não só assistiram, como registraram as cenas em seus aparelhos.

Projeto 2017 (1)

Picture 1 of 25

Os 32 anos

O fim da festa aconteceu com mais emoção. Autoridades presentes e ex-alunos da Rainha da Paz se juntaram numa frente de honra para lembrar dos 32 anos da instituição. E para deixar ainda mais na lembrança essa data, a escola presenteou os ex-alunos com medalhas, champanhe e uma salva de tiros.

ultima homenagem (2)

Picture 1 of 20

O diretor e fundador da Rainha da Paz, professor Alberto César lembrou da trajetória construída junto com sua esposa Maria José. “Nesses 32 anos nos deparamos com várias dificuldades. Algumas nos fizeram refletir, mas em todas, a vontade sertaneja falou mais alto, conseguindo superar todas as adversidades”.

Ele também aproveitou e agradeceu aos colaboradores da instituição. “Agradeço a cada pai que confiou nesse casal de educadores. Sou grato a cada professor pela ajuda, bem como os demais funcionários que passaram por esta casa. Enfim estamos todos de parabéns, porque no final, todos lucraram com a ideia”, finalizou.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários