Escola Municipal Senhora Santana promove Semana Literária

12 dez 2018 - 07:59

O evento contou com a participação de poetas, cordelistas e artista plástico. (Foto: Assessoria)

Durante as duas primeiras semanas do mês de dezembro do corrente ano, a Escola Municipal Senhora Santana, localizada no Alto da Boa Vista em Santana do Ipanema, promoveu a sua “Semana Literária”, que oportunizou aos estudantes das séries iniciais o acesso a gêneros literários, e a uma leitura dinâmica com exibições de filmes educativos.

Já para o público do Ensino Fundamental, puderam participar de palestras, debates, produção de contos, poesia e crônicas, revelando poetizas, poetas e cronistas principiantes.

A Gestão da Escola comemora o feito e o sucesso do evento, e para Sumaia Maria e Maria do Carmo de Santana (Kaká), o projeto envolveu toda a Comunidade Escolar e pode trazer a participação de palestrantes renomados do cenário literário, a exemplo de Silvano Gabriel de Barros (cordelista e teatrólogo), Fábio Soares Campos (escritor), Ronilvo Ribeiro (artista plástico).

A coordenadora pedagógica da escola, Maria Ivone dos Santos Rocha, deu ênfase a participação dos estudantes, que arrancaram aplausos com a “contação de estórias” com apresentação da arte cênica.  

Outro fator importante foi o Concurso de Poesia muito bem disputado tendo como vencedor o estudante Márcio Santos Teodósio da Silva – do 7° Ano, morador da Lagoa do Junco, que foi devidamente premiado pela Gestão daquele estabelecimento de Ensino.

Por Valter Alves de Oliveira Filho / Assessoria 

Comentários