Escola francesa inicia atividades no Brasil com curso em Design e Comunicação Escola de origem francesa oferece programa com foco em estratégias de branding, design, digital e comunicação para recém-formados e profissionais em busca de capacitação para uma carreira global

27 jan 2021 - 22:00


Foto: Assessoria

A École Intuit Lab (EIL), escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, inicia atividades no Brasil neste primeiro semestre de 2021 com o curso de extensão em Design e Comunicação. O programa de três semestres tem foco na compreensão de estratégias de branding, design, digital e comunicação. Com proposta de ensino multicultural, o percurso formativo visa capacitar profissionais para uma carreira global. 

“Mais que atualização curricular, nosso programa foi criado para que nossos alunos desenvolvam novas habilidades, se conectem às tendências, desenvolvam repertório, alcancem crescimento pessoal e profissional”, explica o Advisor da École Intuit Lab no Brasil, Giovanni Vannucchi. “A demanda mundial é por profissionais com habilidades, pensamento crítico e original para compreender e solucionar problemas complexos em diferentes mercados e culturas. Para além da técnica, precisam ter formação humana e empatia”, destaca.

A extensão em Design e Comunicação é estruturada em três módulos: Fundamentos, Imersão e Manifestação e será oferecido de forma on-line nesta primeira edição devido à pandemia de Covid-19. O percurso formativo foi elaborado para apresentar aos alunos os elementos fundamentais do Design, estimular seu potencial criativo, desenvolver o pensamento estratégico, a abordagem contemporânea e multidisciplinar, e a elaboração planejada de projetos. É voltado para profissionais que desejam ingressar na indústria criativa, aprofundar os conhecimentos na área, atuar na interface com agências e fornecedores da indústria do design ou que tenham interesse em empregar a lógica do Design em suas atividades profissionais. 

“A École Intuit Lab tem o propósito de formar profissionais preparados para atuar em sintonia com as necessidades dos negócios e da sociedade em qualquer lugar do mundo. Designers com habilidades, pensamento crítico e original para compreender e solucionar problemas complexos em diferentes mercados e culturas. Os programas de ensino evoluem constantemente para acompanhar as mudanças tecnológicas e criar uma experiência inovadora em Design”, explica Vannucchi.  

A instituição mantém outros dois campus na França, em Paris e Aix-en-Provence (cidade universitária localizada no sul do país) e dois na Índia, em Mumbai e Kolkata, além de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências. No Brasil, o campus da École Intuit Lab São Paulo oferecerá, a partir do segundo semestre de 2021, também os três cursos de formação, com quatro anos de duração. São eles: Formação em Comunicação Visual e Design Digital, Formação em Arte & Design de Games e Formação em Artes Visuais.

Curso de extensão em Design e Comunicação 

No módulo Fundamentos, o aluno é apresentado ao mundo das marcas, branding e design, etapa que dará a base para todos os aprendizados subsequentes. São disciplinas de Criatividade; Design; Fundamentos de Marketing e Branding; Expressão Visual; Expressão Visual Digital; e Design Thinking. 

Em Imersão, a disciplina de Identidade Visual e Verbal trabalha o entendimento estratégico e conceitual de um projeto de identidade e a relação direta com os negócios, em organizações de qualquer natureza. A de Direção de Criação introduz os  elementos da comunicação visual, codificação e decodificação de mensagens, construção de discursos por meio da visualidade e como ferramenta de transformação de ideias em imagens potentes, além do entendimento do planejamento, criação e execução de projetos de publicações on-line e off-line. O módulo reúne ainda as disciplinas de Embalagem (princípios e metodologias do processo de criação considerando os aspectos estratégicos, gráficos e estruturais, material e experiência do usuário), UX / UI / Design de Experiência, Storytelling, Mídias Sociais, Marketing Digital, e Comunicação e Propaganda.

O módulo Manifestação vai trabalhar a dinâmica multidisciplinar, aprimorando o olhar crítico, analítico e estratégico. Entre as disciplinas desse período estão Design de Impacto Positivo, Social e Sustentável; Business Design e Empreendedorismo; e Place Branding.  O aluno irá desenvolver um projeto, a partir de um problema real, com a mentoria dos professores. 

O programa completo do curso de extensão em Design e Comunicação pode ser acessado no site da École Intuit Lab, onde está disponível também o formulário de inscrição até o dia 1º de março. O processo de admissão acontece em duas etapas, ambas on-line: na primeira o interessado preenche o cadastro e responde a um questionário; na segunda fase, participa de uma entrevista com a coordenação do curso. A extensão exige diploma de curso superior para ser cursada.

As aulas estão previstas para terem início no dia 2 de março, com turma no período noturno às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Todos os alunos aprovados terão certificados de conclusão emitidos pelo Ministério do Trabalho da França, o que também habilita o profissional a trabalhar na comunidade européia.

Serviço

École Intuit Lab – Curso de Extensão em Design & Comunicação
Início das aulas: 2 de março
Duração: 3 semestres
Grade do curso: https://ecole-intuit-lab.com.br/program/extensao-design-e-comunicacao/
Inscrições: até 1º de março pelo site https://processoseletivo.ecole-intuit-lab.com.br/
Vagas: máximo 25 alunos por turma.
Mensalidade: R$ 2.800,00 com 20% de desconto durante todo o curso para os 10 primeiros inscritos

Por Assessoria 

Comentários