Escola estadual de Alagoas conquista 4º lugar em Jornada de Foguetes no RJ Escola Estadual Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia, participou de evento que reuniu as equipes com o melhor desempenho da Mostra Brasileira de Foguetes

Ana Paula Lins /Ascom Seduc

23 set 2023 - 15:00


Equipe registrou lançamento de foguete de 271 metros. (Foto: Cortesia)

A Escola Estadual Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia, ficou em quarto lugar na 44a Jornada Brasileira de Foguetes. O evento, que aconteceu de 18 a 21 de setembro no município de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, reuniu as equipes com os melhores desempenhos na edição 2023 da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

A equipe é composta pelos estudantes Glória Stefhanie Florêncio, Henrique Antônio Lima e Larissa Gabriele da Silva e viajou acompanhada pelo professor Fabrício Silva e pelo diretor Rafael Vieira. O convite para participar da Jornada de Foguetes surgiu a partir do excelente desempenho da escola nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mobfog, onde conquistou 79 medalhas, das quais 53 ouros, 14 pratas e 12 bronzes. Destas, 77 foram na Mostra de Foguetes e 2 na OBA

“Alcançamos um lançamento de 271 metros e essa conquista representa a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015. E que mostra que os espaços científicos podem e devem ser ocupados por nossos estudantes desde a Educação Básica. Queremos inspirar mais alunos da rede estadual a também participarem das olimpíadas científicas, em especial na Mostra Brasileira de Foguetes”, destaca o diretor Rafael Vieira.

A unidade de ensino, por sinal, tem se destacado tanto na OBA como na Mobfog desde 2015 e esta não é a primeira vez que representa Alagoas na Jornada de Foguetes. E com a implantação do Projeto Chiquinho Olímpico, fortaleceu seu desempenho em outras olimpíadas de conhecimento, a exemplo das de Matemática, Geografia, Cartografia, Física, dentre outras.

“Esta conquista me trouxe muita alegria. Sinto-me muito orgulhosa por ter implementado essa olimpíada na escola e de ver resultados tão significativos para nossa comunidade escolar”, diz a professora de física Micaelly Miranda.

Comentários