Equipe da Ufal é semifinalista em competição nacional sobre Direito Eleitoral

04 ago 2020 - 10:30

Fotos: Divulgação

Equipe de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi selecionada e está na semifinal do I Electoral Moot Court, evento de abrangência nacional que simula julgamentos sobre Direito Eleitoral.

Os estudantes Erick Gomes, Joanna Julia, Matheus Souza e Victor Gomes, orientados pelo professor e advogado Thiago Bomfim, concorreram com outras 60 equipes inscritas, de 19 estados do Brasil, das quais foram selecionadas oito para a semifinal da competição

A equipe foi avaliada a partir de diversas fases, que envolveram, entre outras atividades, a escrita de uma dissertação sobre cassação de mandato pela Justiça Eleitoral, a gravação de dois vídeos, a elaboração de um memorial e a participação em duas sessões simuladas de julgamento perante o TSE.

O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (3) pela comissão organizadora, composta por integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional.

Estiveram entre os avaliadores das fases anteriores da competição José Jairo Gomes, Jacqueline Montenegro, Thiago Ayres, Gustavo Teixeira, José Ferreira Junior. Participaram da fase classificatória estudantes de diversas instituições, a exemplo da UERJ, Mackenzie, PUC/SP, PUC/RS, UFC, UFMG, UFPB, UFPR, UFSC, UNIFAP, IDP, entre outras, além de renomados escritórios de advocacia.

As rodadas da semifinal acontecerão durante o VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. A rprio TSE e do advogado Luiz Fernando Pereira, responsável por elaborar o caso hipotético.

Por Assessoria / Deputada Niviane

Comentários