Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas Iniciativa do Alagoas Feita à Mão é uma experiência sensorial que conecta o público com a tradição artesanal

20 jan 2021 - 19:00

Iniciativa do Alagoas Feita à Mão é uma experiência sensorial que conecta o público com a tradição artesanal (Foto: Assessoria / Sedetur)

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados e rendas. Mostrando a riqueza dessas produções, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do Programa Alagoas Feita à Mão, lança a Exposição Entrelaços, em parceria com o Parque Shopping Maceió, a partir desta quarta-feira (20), no Piso L1, próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão. 

Em uma experiência sensorial que conecta o público diretamente com o saber-fazer passado geração a geração por artesãos alagoanos, o espaço conta com uma artesã fazendo o tear do bordado filé da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, em Maceió. A mostra reúne, ainda, as técnicas tecelagem, os bordados rendendê, boa noite e ponto livre, e as rendas labirinto e singeleza. 

“Nós temos 19.156 mil pessoas trabalhando com rendas e bordados em Alagoas. Nosso objetivo é que o público possa presenciar a experiência das produções que são tradicionais e tão representativas em nosso estado. Essa é mais uma forma de fomentar o consumo da cultura alagoana através da inserção do artesanato em diferentes espaços e para públicos variados”, explica Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur. 

A exposição permanece no hall do shopping até o dia 20 de fevereiro e é composta por 12 peças das sete técnicas que têm seus principais pólos de venda em Maceió, Marechal Deodoro, Penedo, Capela, Paripueira, Traipu, Piranhas, Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar. 

Exposição Entrelaços

Data: 20 de janeiro a 20 de fevereiro

Horário: 10h às 22h (segunda a sábado); 12h às 22h (domingo)

Local: Piso L1, do Parque Shopping Maceió – próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão 

Por Letícia Cardoso / Agência Alagoas

Comentários