Engenheiro agrônomo da Emater dá dicas de como economizar na hora da feira Confira os alimentos da época para gastar menos no supermercado.

24 out 2021 - 12:44

Foto: Divulgação / Emater Alagoas

Com a alta dos alimentos nas feiras e nos supermercados, o engenheiro agrônomo do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Leandro Benatto, deu algumas dicas de como economizar na hora de buscar por frutas e verduras.

Leandro explicou que, para diminuir os gastos e fugir dos preços altos, é mais interessante consumir alimentos da época, por causa do ciclo natural e do tempo de colheita, que diminui a intervenção humana, causando o barateamento das frutas e verduras.
 
“A recomendação vale tanto por causa do preço, quanto pela forma de produção, mais saudável e livre de agrotóxicos. Porém, se o consumidor quiser buscar uma fruta que esteja fora de época, deve ficar ciente que, para a produção deste alimento, será necessário um maior manejo da planta, adubação, entre outros fatores que elevarão seu valor final”, detalhou.

Confira os alimentos que estão em época de colheita:

Frutas:

– Laranja;
– Banana;
– Melancia;
– Abacaxi;
– Maracujá.

Verduras:

– Quiabo;
– Berinjela;
– Vagem;
– Maxixe;
– Alface.

Por Assessoria / Emater Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.