Más condições climáticas prejudicam retomada de energia no Sertão, diz Equatorial Equatorial informou a chegada da subestação móvel em Santana do Ipanema, mas piora na condição climática impediu ligação do equipamento.

17 fev 2021 - 21:15

Caminhão com subestação móvel chegou em Santana do Ipanema no final da tarde (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Equatorial Alagoas informou, no início da noite desta quarta-feira (17), que não conseguiu concluir os trabalhos para religação da energia na subestação de Santana do Ipanema. As equipes da concessionária estão em atividades desde às 20h24 de terça (16), momento em que foram registradas as descargas atmosféricas que atingiram os dois transformadores da subestação e danificaram os equipamentos.

“Ainda na madrugada, a Equatorial deu início ao processo de deslocamento da subestação móvel para Santana de Ipanema. Essa subestação irá suprir o fornecimento de energia nos seis municípios em sua totalidade enquanto os transformadores são substituídos. A unidade é um equipamento de grande porte e o veículo que realiza o transporte trafega em velocidade média de 35km/h”, diz a nota da Equatorial.

A empresa da gestão de energia em Alagoas contou que a subestação móvel chegou em Santana do Ipanema às 17h de hoje, quando foi iniciado o processo de conexão da unidade a rede elétrica da Distribuidora. Entretanto, com a retomada das chuvas acompanhadas de raios na região, o serviço precisou ser paralisado às 18h.

Devido ao tempo, a Equatorial disse que aguarda uma melhora nas condições climáticas para dar continuidade ao processo e assim garantir a segurança dos clientes, dos profissionais envolvidos na operação e do sistema elétrico.

Previsão do tempo

No inicio da tarde de hoje, a reportagem do site Alagoas na Net trouxe informações sobre a previsão do tempo para esta quarta (17). De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), já se esperava nebulosidade com possibilidade de chuvas. As primeiras gotas de chuva chegaram no fim da tarde para início da noite.

Da Redação com Assessoria Equatorial Alagoas

Comentários