Empresas e micro-empresários do Sertão se mobilizam para faturar no Dia de Finados

02 nov 2012 - 08:30

Empresa fabricante de túmulos de mármore tem vendas alavancadas com a data religiosa (Foto: Lucas Malta)

Feriados e datas comemorativas pode ser uma grande oportunidade de aumentar o faturamento de empresa e de orçamentos pessoais. E é com este intuito que empresas especializadas e microempresários aproveitam o Dia de Finados para oferecer produtos e serviços aos seus clientes.

Uma das mais antigas fontes de renda no mundo, a venda de flores mais que duplica neste feriado santo. A floricultura Divina Flores localizada em Santana do Ipanema avalia que somente nesta semana cerca de 200 encomendas, entre buquês e arranjos florais foram feitos durante esta semana do feriado, um crescimento de mais de 600% comparado com vendas de uma semana normal.

Ainda no ramo da floricultura, outro setor de pequeno porte também já tem seu espaço garantido neste Dia de Finados. São os vendedores ambulantes, a exemplo da senhora Josefa da Silva, que já trabalha há mais de 20 anos com uma banca de flores artificiais em frente ao Cemitério Santa Sofia.

A empresa de fabricação de materiais em granitos, Mais Mármores e Granitos, também localizada em Santana do Ipanema, tem a cada ano crescido neste mercado “pós-vida”. Com a fabricação de túmulos, placas e outros materiais afins a empresa tem proporcionado aos sertanejos uma maior acessibilidade aos produtos sofisticados e com alta durabilidade.

Ambulantes também faturam neste feriado (Foto: Lucas Malta)

De acordo com o empresário e proprietário da marmoraria,  Ademar Junior, este ano muitos trabalhos foram realizados nos cemitérios da cidade, tendo em vista a facilidade do cliente em ver de perto o produto final.

“As pessoas passam a visitar os parentes que já se foram e acabam vendo um de nossos serviços, daí por diante começa a propaganda “boca a boca” e assim multiplicamos nossos trabalhos”, relata o proprietário.

Da Redação

Comentários