Empresários se reúnem com líderes da PM em Santana do Ipanema

03 maio 2019 - 07:04

Empresários estiveram com os representantes da PM-AL (Foto: Cortesia)

Empresários santanenses estiveram reunidos nesta quinta-feira (2) com representantes da Polícia Militar de Alagoas para falar sobre a segurança pública da sua cidade e debater melhorias nesta área. O encontro aconteceu na Pousada Cangaço, situada às margens da rodovia BR 316.

Um dos participantes foi o proprietário do restaurante Oishi Sushi, Tiago Barros. Ele explicou que a ideia da reunião surgiu com a chegada dos novos comandantes do 7º Batalhão, o major Jeorge, e do CPAI-1, o tenente-coronel Moura.

“Não é a primeira vez que fazemos esse encontro com os responsáveis pela segurança pública. O primeiro contato é para dar as boas vindas e logo depois levamos demandas e nos colocamos a disposição para contribuir”, disse o empresário.

Entre alguns dos assuntos tratados estavam a melhoria estrutural do 7º Batalhão, bem como a implantação do videomonitoramento na cidade, uma pauta antiga e que foi reforçada pelos empreendedores.

O responsável pelo 7 BPM frisou a importância desse primeiro contato entre os comerciantes da cidade. “Além do monitoramento de câmeras também foi falado dos números de ocorrências, as quais tem diminuído em função dos trabalhos realizados ostensivamente pela PM  algumas vezes em parceria com a PC”, disse.

Já o comandante do CPAI 1, setor que abrange tanto o 7º quanto o 9º Batalhão no Sertão, se disse muito satisfeito com a reunião. O tenente-coronel Moura ressaltou a integração da Polícia Militar e sociedade civil organizada, ora representada pelos comerciantes.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários