Em Santana do Ipanema, vacinação contra gripe deve começar com profissionais da saúde

17 abr 2017 - 07:24


Demais grupos como, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas serão atendidas a partir da quinta-feira (20).

Secretarias municipais são responsáveis pela organização de aplicações (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas)

Secretarias municipais são responsáveis pela organização de aplicações (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas)

Tem inicio nesta segunda-feira (17), em todos os municípios brasileiros, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O publico alvo são os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Na cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas, a coordenadora da Atenção Básica da cidade, Sibele Arroxellas indica que nestes primeiros dias devem ser atendidos os profissionais de saúde e que os demais grupos serão alvo a partir da próxima quinta.

“Amanhã haverá uma reunião com a secretária de Estado, em Maceió. A partir dai é que teremos maiores informações”, informou a profissional santanense. Outra categoria que foi incluída no esforço de vacinação neste ano foi a dos professores da rede pública e privada.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza vai até o dia 26 de maio, sendo que está marcado para o dia 13 o chamado Dia de Mobilização Nacional. A meta do Governo Federal é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.