Santana do Ipanema: Uneal quer construir casa para estudantes ainda este ano

31 Maio 2017 - 09:57


O reitor da universidade, Jairo José Campos da Costa destacou que desde 2010 está correndo com esse processo.

Campi em Santana do Ipanema (Foto: Ascom Uneal)

Campi em Santana do Ipanema (Foto: Ascom Uneal)

Estudantes do campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) situado em Santana do Ipanema podem ser beneficiados ainda este ano com a construção de uma casa de passagem. A informação é da assessoria da Uneal que confirmou a assinatura do contrato com a empresa responsável pela construção.

O projeto foi orçado em R$ 261.127,93 e a obra deverá ser executada em 150 dias consecutivos, a partir da ordem de serviço. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados ainda em junho pela empresa vencedora da licitação, a Precisão Projetos e Construções LTDA.

O reitor da universidade, Jairo José Campos da Costa destacou que desde 2010 está correndo com esse processo. “Foram realizadas três licitações, uma esvaziada e em outra, a única empresa que participou do processo e que ganhou não quis assinar o contrato. Não desanimamos. Fizemos os projetos, conquistamos a licença ambiental e os recursos. É mais um sonho prestes a se concretizar para toda a comunidade da Uneal”, disse o gestor.

A casa de passagem terá capacidade para abrigar 12 estudantes que devem passar por uma seleção interna que será conduzida por um profissional de serviço social. Segundo o diretor do Campus II, Lenivaldo Manoel de Melo, a demanda já existe. “Temos estudantes batendo na porta da direção toda semana”, afirmou.

Da Redação com Assessoria Uneal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.