Em Santana, Centro Espírita Santa Bárbara homenageia Promotor de Justiça

21 jun 2017 - 02:42


Membro do MP vai passar um tempo com dedicação exclusiva no Gecoc em Maceió.

Crianças atendidas pelo CESB se apresentaram no evento (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

Integrantes do Centro Espírita Santa Bárbara (CESB), situado na cidade de Santana do Ipanema, prestaram uma homenagem ao Promotor de Justiça Hamilton Carneiro. O evento aconteceu durante a noite da ultima segunda-feira (20), na sede do CESB, no bairro Santa Luzia.

A data marcou a saída do membro do MP como titular da comarca local. Hamilton Carneiro agora vai se dedicar exclusivamente ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, o Gecoc, na capital alagoana. A atuação foi designada pela Procuradoria Geral do Estado.

A moradora e integrante do CESB, Cristóvia Vieira, conduziu o evento, do qual o chamou de “mais uma reunião”. Para demonstrar seu agradecimento ao promotor ela leu um cordel de sua autoria. “Hoje a nossa reunião é diferente (…), para falar de alguém que temos muita afeição (…), chegou bem devagarinho, e olhe que danadinho, ganhou nosso coração (…)”, declamou ela, em parte do texto.

Membros do Conselho Tutelar também estiveram presente no encontro. O conselheiro Manoel Belarmino usou da palavra e entregou uma obra de arte ao promotor. “Isso aqui é uma lembrança em nome do conselho. O promotor Hamilton não nasceu aqui, mas já tem uma parte dele que é santanense”, falou o conselheiro.

Quem também deu seu testemunho foi a colega de trabalho de Hamilton, a promotora Tânia Cristina. Ela lembrou das qualidades do companheiro e afirmou que sua ida é um ponto positivo para todos. “O Hamilton carrega uma luz consigo, que faz com que, aonde ele chega, deixe sua marca. Ele sai daqui de Santana, mas vai para um trabalho mais abrangente, no qual ajudará todo o nosso estado”, destacou.

homenagem_promotor_cesb (1)

Picture 1 of 24

Mesmo com todos os agradecimentos e o tom de despedida, o homenageado ressaltou que sua saída não se tratava de um adeus, mas sim de um até breve. “Fui designado para essa função por tempo indeterminado, por isso sei que posso demorar uma semana, como também um ano ou mais. Entretanto, afirmo que voltarei a Santana. Atuei aqui por cerca de quatro anos e tenho uma ligação forte com essa cidade”, disse Hamilton Carneiro.

Apresentação das crianças

Além das falas, a noite também contou com apresentações musicais de crianças que são atendidas pela CESB. Os pequenos formaram um coral e tocaram instrumentos como flautas e violões. Todo o grupo foi conduzido pelo professor e também cantor profissional Cristiano Oliveira. O próprio também abrilhantou o evento com um pequeno show, embalado ao som da Musica Popular Brasileira.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.