Em reunião com Governo, transportadores conseguem retorno parcial ainda este mês

06 jul 2020 - 19:54

Transportadores estão parados devido ao decreto do Estado (Foto: Tércio Cappello / Agência Alagoas)

Os transportadores alternativos que atuam em Alagoas podem estar prestes a voltar a trabalhar, mesmo que parcialmente. A informação foi repassada ao site Alagoas na Net por um líderes locais da classe, que se reuniu nesta segunda-feira (6) com o governador Renan Filho (MDB).

O presidente da Associação dos Transportadores Complementares de Santana do Ipanema, Valdir Afonso da Silva, mais conhecido por “Papila”, informou que o encontro de hoje deixou acertado que o Governo do Estado autorizará o retorno dos trabalhadores a partir do próximo dia 15.

“O governador nos disse que liberaria 30% dos transportadores, mas nós pedimos 50%. Ele ficou de analisar, mas ficamos com a garantia que até o dia 15 ele nos liberava para trabalhar, atuando em forma de rodízio”, relatou Papila.

Outro ponto citado pelo representante dos transportadores, que também foi pleiteado e garantido no encontro com o gestor, foi o acesso mais facilitado a um crédito de emergência. “O empréstimo vai estar liberado para a gente a partir de amanhã. Mesmo quem tem dívida de até R$ 8 mil reais, não vai tem problema para adquirir. Quem tem débito acima disso, precisa se unir a outras duas pessoas para que o grupo seja fiador, um do outro”, disse ele.

Retorno na pressão

Vale lembrar que a vitória dos transportadores só aconteceu após a classe ameaçar, na semana passada, fazer uma grande manifestação pelo estado. Os motoristas distribuíram vários áudios pelas redes sociais informando que iriam interditar rodovias, até o Estado liberar o retorno.

Após a preparação desses atos virem a tona, o governador decidiu convocar os representantes da classe para conversar e chegar a um acordo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários