Em reunião com CNM, presidente da AMA defende permanência de agencias do BB

19 abr 2021 - 21:39

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforçou importância de pressionar a bancada federal de cada estado. (Foto: Assessoria / AMA)

Durante a tarde desta segunda-feira, 19, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entre outros assuntos municipalistas, a reunião deliberou sobre a situação dos bancos. A CNM vai mandar uma carta para as bancadas federais, líderes, e a comissão de fiscalização e controle da Câmara dos Deputados.  

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforçou a importância da ação de todos os presidentes das associações municipalistas para pressionar a bancada federal de cada estado. 

“É importante que cada presidente trabalhe junto das suas bancadas para que a gente possa reverter essa situação. Já conversei com o deputado Hildo Rocha do Maranhão e ele abraçou a questão  e também vai arguir junto ao Tribunal de Contas da União e junto ao BB explicações sobre essa situação”, afirmou.

Entre os outros assuntos da reunião estiveram a PEC do mínimo da educação em 2020, Comitê do ISS, dívida previdenciária, as pautas do congresso. Além das deliberações para a reunião com o ministro da Saúde que acontecerá no final da tarde. 

Por Assessoria / AMA

Comentários