Em Palmeira dos Índios, PL propõe bônus a professores com melhor desempenho

16 dez 2018 - 13:00

Professores podem ser beneficiados com BDE (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, encaminhou na última sexta-feira (14) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 028/2018. A norma tem como objetivo regularizar o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), relacionado à premiação, por resultados, aos servidores efetivos das escolas da rede municipal de ensino público, com base na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O BDE é calculado a partir dos dados sobre a aprovação escolar, obtidos pelo Censo Escolar. As informações são enviadas pelas escolas, com médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de acordo com a promoção e melhoria no processo de ensino e aprendizagem, entre outras condições e metas.

Segundo a assessoria do Poder Executivo, a intenção do gestor é incentivar os servidores da rede, por meio do bom desempenho dos alunos, e estimular os profissionais a realizar o trabalho cada vez melhor. O prefeito da cidade comentou que os profissionais merecem esse Bônus por todo o esforço e empenho em ensinar e promover a educação, por meio dos melhores índices do município.

“Sabemos das dificuldades que os professores enfrentam no dia a dia, pois passam horas longe de suas famílias para se dedicar a fazer sempre o melhor pelos nossos alunos, assim como os alunos também se dedicam e querem, no futuro, uma profissão que os dignifique. Enviamos à Câmara o Projeto de Lei e, agora, aguardamos a aprovação pela Casa”, disse Júlio Cezar.

Da Assessoria Palmeira com edições da Redação

Comentários