Em Palmeira, prefeito assina documento favorável a rateio para professores

13 nov 2019 - 07:51


Prefeito de Palmeira se reuniu com representantes dos professores (Foto: Assessoria)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) estiveram reunidos nesta terça-feira (11) com o prefeito Júlio Cezar para tratar de pautas relacionadas à entidade. Uma delas diz respeito à mobilização dos prefeitos favoráveis ao rateio dos recursos do antigo Fundef.

O Sindicato quer a assinatura de todos os políticos, dos municípios que têm direito aos valores, para que o documento seja enviado à Justiça para viabilizar o pagamento. Na ocasião, Júlio Cezar deu o primeiro passo e assinou o documento que favorece os professores municipais.

De acordo com a vice-presidente do Sinteal Elenice Lopes, este foi um momento especial para a Educação de Alagoas, pois o prefeito Júlio Cezar assinou o documento que pede uma reunião com o procurador federal Marcial Coelho, para que seja agilizada uma reunião entre ele, o Sindicato e os prefeitos.

“O objetivo é que possamos sensibilizá-lo e rever o artigo terceiro do TAC, o que será um passo positivo para a liberação do Fundef para o rateio. Palmeira está seguindo os passos que esperávamos, pois o nosso gestor mostra que quer ratear esse recurso”, destacou a sindicalista.

Júlio Cezar disse que desde o começo da gestão tem mantido um diálogo amigável com o Sinteal e está do lado dos professores. “A nossa intenção é ajudar o Sindicato a resolver, da melhor maneira possível, a situação com os nossos professores. O município está do lado dos trabalhadores e estamos agindo de acordo com o que a lei determina. Se a Justiça for favorável ao rateio, nós estamos do lado da categoria e só desejamos que o melhor aconteça e os nossos professores sejam beneficiados, pois eles merecem”, afirmou o prefeito.

Da Assessoria com edição da Redação

Comentários