Em Maceió, CRB recebe o Macaé-RJ para tentar ir à final

08 nov 2014 - 15:47


Galo precisa de goleada e confia no apoio da massa para fazer a diferença em AL. Time do Rio pode perder até por três no jogo que decide vaga na final da Terceirona.

Foto: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

A razão veste a camisa do Macaé na semifinal da Série C. A goleada por 4 a 0 no primeiro jogo do mata-mata garante ampla vantagem para a partida de volta, às 17h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, Maceió. Ao CRB resta se dedicar, fazer valer o mando de campo e confiar no imponderável. Não é sempre, mas ele também gosta de participar de jogos decisivos. Os atletas do time fluminense preferem apostar na lógica para garantir a participação numa decisão inédita.

A inspiração do técnico regatiano para a virada vem das Gerais. Quarta, o Atlético-MG operou o segundo milagre na Copa do Brasil e passou de fase ao golear o Flamengo por 4 a 1. O jogo do outro Galo ganhou destaque no CRB. Ademir Fonseca tenta convencer os atletas de que a classificação é possível e promete muita luta no Rei Pelé. E a vaga na final só virá no tempo normal em caso de vitória por cinco gols de diferença. Se os alagoanos devolverem o placar de 4 a 0, a parada vai ser definida nos pênaltis.

– Nós precisamos criar isso (cenário do jogo do Atlético). Claro que precisamos transmitir isso dentro do campo para o torcedor. O torcedor não é bobo, ele sabe quando o time está com apetite, tesão, vontade de vencer. Se conseguirmos fazer isso, vamos fazer um grande jogo e procurar vencer a partida, mesmo sabendo da vantagem do adversário, dos trunfos dele. Se impormos nosso ritmo, podemos fazer um jogo histórico – destacou o treinador.

Vindo de uma atuação de gala contra o CRB e com a vantagem de poder perder até mesmo por três gols de diferença no segundo confronto, o Macaé tenta conter a euforia para manter os pés no chão neste momento. O discurso no clube é o de respeitar o adversário e entrar em campo para jogar futebol sem pensar na vantagem. Afinal, conforme o próprio técnico alvianil afirma, uma eliminação agora diminuiria a valorização que o clube conquistou nos últimos meses. A intenção do treinador é que o time entre em campo para buscar pelo menos um gol para dificultar ainda mais a vida do Galo da Praia.

– Nós estamos em um processo de valorização muito grande do Macaé. Uma eliminação neste jogo colocaria tudo por terra neste momento. Se não tivermos foco, vamos passar uma vergonha. E não é isso que queremos. Precisamos respeitar muito o CRB, que é uma grande equipe e não chegou até aqui à toa. Ainda não tem nada definido. Precisamos entrar na partida para marcar um gol, que assim complicaremos eles. Eles terão que fazer seis gols para avançar. Por isso, não tem essa de jogar se defendendo. Vamos entrar em campo para jogar futebol – disse o treinador.

O árbitro do jogo vai ser Ítalo Medeiros de Azevedo, sendo auxiliado por Lorival Candido das Flores e Jean Márcio dos Santos, todos da Federação Potiguar de Futebol. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30 (de Brasília.

Por globoesporte

Comentários