Em fotos, bombeiro mostra impacto após enchente em Santana do Ipanema

03 abr 2020 - 10:39

Morador teve sua casa totalmente destruída pela enchente (Fotos: Paulo Soares / Cortesia)

Além de atuar no alerta e salvamento da população durante as enchentes que ocorreram nos últimos dias em Santana do Ipanema, um bombeiro lotado no 9º Grupamento de Bombeiros Militar realizou um precioso registro fotográfico dos locais atingidas pela tragédia.

O sargento Paulo Soares esteve de folga na última terça (1) e quarta-feira (2), e através das lentes de sua câmera pode captar imagens impactantes. Ruas cobertas de lama, casas totalmente destruídas e moradores com semblantes abalados, ainda se recuperando. Estes foram alguns dos cenários encontrados.

O bombeiro relatou ao site que atuou na enchente ocorrida no ano de 2004 e relembrou um resgate. “Em 2004 fizemos o resgate de três senhores no teto de uma oficina, abaixo do supermercado Nobre. Esse ano, a enchente cobriu essa oficina, mas antes disso também resgatamos outro senhor e seus dois cachorros”, diz.

Soares também trouxe sua visão sobre a dimensão da tragédia deste ano. Para ele, o rastro de destruição foi muito superior, atingindo ruas sem histórico de enchentes proveniente do Rio Ipanema. “As marcas da enchente são desoladoras, várias casas foram totalmente destruídas e algumas ruas se assemelham a cenas de guerra”, descreve.

Vendo de perto a reação das vítimas dessa tragédia, o profissional de resgate fala que “mesmo diante do cenário de destruição, algumas pessoas tentavam recuperar embaixo dos escombros o pouco que restou e outros ficaram de prontidão para evitar saques, muito triste”.

Abaixo, o Alagoas na Net preparou uma galeria com as fotos feitas pelo bombeiro militar. Apesar de dizer que a fotografia é apenas um hobby, as imagens feitas pelo sargento Paulo Soares apontam uma qualidade técnica e estética para poucos profissionais.

Notícias Relacionadas:

Comentários