Em dois meses, gasolina reduz quase 50 centavos na bomba de postos em Santana

10 abr 2020 - 09:02


Preço da gasolina tem diminuído (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Um levantamento realizado pelo site Alagoas na Net aponta que o preço da gasolina na bomba de combustível caiu quase 50 centavos nos últimos dois meses, em postos de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

Os dados obtidos pela reportagem mostram que no dia 14 de fevereiro, a maioria dos postos na cidade apresentavam o valor de R$ 4,83. Ainda em fevereiro, e em todo mês de março, aconteceram baixas significativas, resultando no preço atual de R$ 4,36.

Abaixo, o site apresenta uma tabela, que indica a variação da gasolina ao longo desse período. Na imagem, percebe-se que houve ainda uma redução também do preço do Diesel, e que o Álcool recuou, mas voltou ao preço inicial.

Foto: Alagoas na Net

Motivos da baixa

Em contato com o gerente de um dos postos de combustíveis de Santana do Ipanema, este avaliou que as reduções consecutivas nos preços é um reflexo de vários fatores, entre eles, queda do barril de petróleo, cotação do dólar, além da crise mundial.

O profissional, que pediu anonimato, explicou também que as distribuidoras ainda não repassaram todas as baixas anunciadas pela Petrobras. “Esperamos que na próxima semana, as distribuidoras repassem pelo menos mais uns 8 a 10 centavos”, disse o gerente.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.