Em Delmiro Gouveia, Posto Fiscal da Sefaz trabalha às escuras

04 fev 2019 - 09:32

Posto Fiscal está funcionando no meio da escuridão (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Caminhoneiros que passam pelo Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), situado às margens da BR 423, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão, relataram que há dias o local está às escuras.

O interior do posto, que fica situado exatamente na divisa de Alagoas com os estados da Bahia e Pernambuco, até tem luz, o problema é que os refletores onde ficam os caminhões estão todos apagados.

O site Alagoas na Net recebeu algumas fotos e pelas imagens é possível ver que a única parte com iluminação é o interior da Sefaz. Segundo apurado pela reportagem, o local dispõe de cerca de 20 refletores.

Em condição de anonimato, um caminhoneiro relatou que a escuridão tem feito ele e outros colegas evitarem a parada, que é obrigatória para verificação de documentos da carga.

“Essa escuridão nos deixa receosos de uma possível ação criminosa, mas tem motoristas que passam direto porque pensam que o posto está desativado”, disse o motorista.

posto_fiscal_apagado2

Picture 1 of 4

Respostas

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sefaz através de e-mail no inicio da tarde de domingo (3).

No final da manhã desta segunda (4) a Sefaz respondeu os questionamentos dizendo que “já acionou a empresa mantenedora para realizar os reparos necessários e elaborar um laudo para verificação do motivo que provocou a danificação de todos os refletores de uma só vez”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada às 12h30

Comentários