Em Canapi, investimento na Atenção Básica de Saúde é prioridade

17 nov 2018 - 19:57

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um dos modelos de saúde mais respeitados pelo mundo é o que prioriza a prevenção de doenças e o cuidado com a comunidade. E é voltado para isso que a Prefeitura de Canapi, município do Alto Sertão de Alagoas, tem exposto seu trabalho na área da Atenção Básica de Saúde.

O tratamento de pré-natal com gestantes e seus futuros bebês é um desses exemplos. E quem conta com propriedade o assunto é a enfermeira de um dos Postos de Saúde da Família (PSF), Raiane Soares.

“A estratégia do Saúde da Família abrange várias ações na comunidades, pois tratamos desde pacientes com diabetes e hipertensão, como grupos de gestantes”, explica a servidora municipal.

Uma das atendidas pela enfermeira foi a grávida Mariane Lira. “Estou passando pela gestação do meu primeiro filho e só tenho a agradecer a equipe do PSF, a enfermeira Raiane, por exemplo, que está me passando toda segurança nesse momento”, relatou a paciente.

Para o prefeito do município sertanejo, Vinícius Lima, o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes de saúde mostram a importância da assistência que vem sendo prestada naquela cidade.

“A Atenção Básica é muito importante para a condução dos trabalhos, pois está diretamente ligada aos cidadãos e suas maiores necessidades. Posso garantir que aqui os profissionais envolvidos no processo têm um grande aliado e seu maior incentivador”, diz o jovem gestor canapiense.

Vinícius Lima garante que os investimentos têm sido feitos para que haja progresso nesta área e que muito mais está por vir. “Canapi segue firme construindo um tempo novo para todos, com os olhares da gestão voltados para a sua gente”, conclui.

Da Redação com Assessoria

Comentários